O QUE É MICROPIGMENTAÇÃO?

Olá ser de luz!

O blog do Ateliê Simone Santana hoje traz para vocês alguns esclarecimentos sobre o que é a técnica de micropigmentação na pele para que tirem possíveis dúvidas a respeito do tema, deixando claro que toda essa experiência é mediante aos meus estudos e trabalhos que executo no meu dia a dia.

A micropigmentação é a implantação de pigmento na pele através do indutor manual ou do equipamento motorizado denominado Dermógrafo.

É recomendada para pessoas com falhas peliculares nas sobrancelhas, capilares, despigmentação ou alterações no tom da pele como nos lábios por exemplo. E também para quem queira uma maquiagem semi permanente como por exemplo, o delineado nos olhos.

Tipos de micropigmentação

Existem dois tipos de micropigmentação: a estética e a paramédica. As duas têm o mesmo fim, mas o que as difere são os motivos pelos quais o processo deve ser feito.

A micropigmentação estética, é motivada por razões estéticas, ou seja, da vontade da cliente. Já a micropigmentação paramédica, geralmente, acontece em decorrência de uma indicação médica para corrigir falhas na região a ser pigmentada ocasionada por algumas questões de saúde.

Contraindicações da micropigmentação

Em suma quase todas as pessoas que precisem ou optem por realizar o procedimento de micropigmentação estão aptas, porém como quase todas não são todas, existem exceções.

Dentre as poucas contraindicações para a micropigmentação estão: anemia, doenças relacionadas a baixa imunidade, hepatite, doenças mentais e o uso de marca passo. É preciso passar pela avaliação médica para saber se realmente não há nenhum tipo de impedimento. Já as pessoas com diabetes, desde que a doença esteja controlada e mediante à autorização médica, é possível sim a aplicação da técnica de forma menos invasiva.

Como a micropigmentação é feita?

Em primeiro lugar é feita uma avaliação na pele da pessoa e preenchida uma ficha de anamnese onde a mesma assina e se responsabiliza pela escolha da técnica. Em seguida é feita a assepsia da região e o designer, se aprovado, a ou o profissional faz uso de um anestésico tópico e começa a implantação de pigmento com o aparelho mais indicado para o tipo de pele e técnica e de acordo com o contorno do desenho.

Duração

Todo o processo de micropigmentação costuma durar em média duas horas, e após 40 dias a pessoa retorna para eventuais retoques. Nos meus atendimentos o retoque é obrigatório e está incluso no valor total do procedimento. É uma garantia de qualidade para a minha cliente, em se tratando de organismo, cada pessoa reage de uma maneira.

A durabilidade na pele é uma questão unicamente celular, ou seja, o seu organismo é quem vai ditar, mas em média o pigmento permanece na pele de 8 meses à 1 ano, onde, se a pessoa pretende continuar com a área definida e micropigmentada é necessário reaplicar.

Pós Procedimento

A ou o profissional irá explicar todos os cuidados durante a primeira semana e recomendamos o uso de uma pomada cicatrizante e regeneradora para o melhor resultado do procedimento.

Espero ter sanado algumas dúvidas recorrentes que recebo em meu Ateliê e para agendamentos entre em contato pelo Whatsapp: 11 94233-6010.

Um grande beijo no coração.

× Me chame no Whatsapp!